Olímpia/SP, 15 de dezembro de 2018
22°C MIN 34°C MAX

19/07/2018
Tradicionais grupos de São Paulo completam a programação do 54º Fefol

Depois de percorrer todas as regiões brasileiras, revelando e contando um pouco da história de cada grupo que virá ao 54º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia, retornamos a São Paulo, no Sudeste do País.

O Estado de São Paulo, que é o anfitrião da festa, sempre teve participação expressiva no Festival do Folclore, com a presença de grupos do interior, região metropolitana e até do litoral. Porém, diferente dos demais participantes, eles não ficam a semana toda na cidade. A maioria chega a Olímpia para o segundo sábado da festa, se apresentando no palco e no desfile de encerramento.

E neste ano, de 4 a 12 de agosto, serão 26 representantes de São Paulo, sendo, desse total, 18 grupos de Olímpia e três são inéditos.

Das cidades paulistas estarão no Fefol os seguintes grupos: Cia de Reis Renascer de Cristo (Araraquara), Companhia Guia do Oriente Embaixador José Eduardo (Barretos), ambos vêm pela primeira vez ao festival. Além dos já conhecidos do público, Terno de Sainha Irmãos Paiva (Santo Antônio da Alegria), Fandango de Tamanco Cuitelo (Ribeirão Grande), Associação Folclórica Reisado Sergipano e Bumba Meu Boi (Guarujá), Grupo de Samba Lenço (Mauá), Coral Pequenas Cantoras (São José do Rio Preto), Congada Três Colinas (Franca).

De Olímpia, são: Cia de Santos Reis “Magos do Oriente”, Terno de Moçambique “São Benedito”, Grupo Parafolclórico Frutos da Terra, Cia de Santos Reis “Estrela Guia”, Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas “Cidade Menina Moça” – GODAP, Dança de São Gonçalo, Associação Cultural Anástasis Artes Cênicas & Solidariedade, Cia de Santos Reis “Os Visitantes de Belém”, Guarda de Moçambique Pé de Coroa Nossa Senhora do Rosário, Grupo Folclórico de Danças Afro-brasileiras e Capoeira, Cia de Santos Reis “Lapinha de Belém”, Terno de Congada Chapéu de Fitas, Os Catireiros de Olímpia, Cia de Santos Reis “Filhos de Maria”, Cia de Santos Reis “Os Mensageiros da Paz”, Cia de Santos Reis “Fernandes”, Coral Sertanejo Mensageiros de Cristo e Raízes da Cultura Brasileira, que se apresentará pela primeira vez no Fefol.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.